O álcool gel 70% era a bola da vez e, pelo que tudo indicava, tornava-se um hábito que tinha vindo para ficar. Mas com o uso constante, pode-se ver os seus efeitos colaterais – como o ressecar das mãos – e seus perigos tanto por ser um produto inflamável quanto por ser um problema no contato com os olhos, por exemplo. “Percebemos que muita gente que usava álcool gel 70% continuamente, como médicos e outros profissionais de saúde, andava também com um hidratante na bolsa ou no bolso.”


O trio então mergulhou em pesquisas e, depois de dois anos, acaba de lançar o primeiro produto da Tato Senses: uma loção hidratante antisséptica com fórmula inspirada na flora brasileira – um substituto do álcool gel, melhorado! Ele vem nas versões Pitanga, Jaborandi, Alecrim-Pimenta e neutro (sem fragrância). E as embalagens são um  capítulo à parte, com design prático e divertido. 


“Ele tem a mesma eficácia antisséptica do álcool gel 70% - ou seja, elimina 99% das bactérias – e ainda vem com efeito hidratante. Tem ainda as vantagens de não ser inflamável e nem tóxico no contato com a mucosa”, contam os sócios. Qual é a substância que o torna antisséptico? O ativo Hebeatol®, que possui ação antimicrobiana e não depende de qualquer concentração alcóolica para combater bactérias. 


Para quem não gosta de ficar com a sensação “melada” dos cremes tradicionais da pele, eles também resolveram esta questão: “Chegamos numa textura de gel-creme, que tem a aparência leitosa de um creme, mas tem uma absorção super rápida.” 


Outros produtos essenciais para o dia a dia estão nos planos da Tato Senses para 2022 e, em 2023, virão dermocosméticos com ativos da flora brasileira.