Visitas guiadas à Pink Farms


O mundo não é cor-de-rosa, como muitas vezes desejamos, mas olha que tem gente chegando perto disso em alguns aspectos!


A Pink Farms, primeira e maior fazenda urbana vertical da América Latina, plantou uma boa ideia e muito mais: atualmente produz 3 toneladas de alimentos todos os meses de maneira sustentável e tecnológica. Inaugurada em 2019, ela foi criada por três engenheiros que acreditam que o futuro da alimentação é estar cada vez mais perto do consumidor. 


Em um galpão de 750 m² em São Paulo, grandes salas fechadas distribuídas em dez andares abrigam plantações de diversas verduras, como alface, rúcula, manjericão, espinafre e acelga. O ambiente é controlado e tem as condições perfeitas para o cultivo de cada espécie, sem o uso de agrotóxicos.


O “Pink” do nome é a principal característica no processo de produção:  uma luz de LED cor de rosa assume o papel da iluminação solar. Os alimentos crescem com as raízes na água e sem contato direto com o solo. Quer ver tudo isso pessoalmente? A Pink Farms tem os Pink Tours, visitas guiadas por engenheiros agrônomos que explicam tudo, é só agendar pelo site: www.pinkfarms.com.br. Eles recebem grupos, escolas e empresas. 


Também pelo site você pode comprar os produtos e entrar para um clube de assinatura que tem diferentes planos. A colheita é feita em até 24h antes de chegar na sua casa.