Ação uniu Balenciaga e Gucci 


A união e a colaboração entre marcas são constantes no mercado. Quem não lembra de quando Karl Lagerfeld assinou uma coleção para H & M? Era 2004 e a união de marcas com públicos diferentes (um cliente H&M não era um cliente habitué da Chanel) eram constantes.

As parcerias atuais unem marcas potencialmente concorrentes, ao contrário do que acontecia no passado


Hoje as collabs unem marcas que dividem a mesma fatia, o mesmo desejo e poder aquisitivo. E fazem uma parceria sem bordas entre elas. O estilo da vez é o de somar para multiplicar, unir para prosperar. E não está só no mercado internacional.


É uma lógica que sempre foi usada por nós, do IT brands. A ideia de somar e multiplicar faz parte do nosso DNA. E nós a seguimos, a observamos e a amamos desde sempre. Nós nos inspiramos e aprendemos com os novos formatos, cada vez mais híbridos e também em modelos certeiros do passado, caso da Daslu, a primeira multimarcas nacional.

A Fendi e Versace criaram uma coleção híbrida 


Diferente das lojas de departamento americanas, inglesas e francesas, a Daslu tinha um twist próprio, um clima intimista, e as peças mais bacanas das marcas que mais desejávamos. Foi ali que a palavra curadoria entrou para o nosso vocabulário de moda. Foi ali também que, pela primeira vez, vivenciamos marcas supostamente concorrentes em um mesmo espaço, como se fossem grandes parceiras. 


Não era como a Saks, a Harrods, ou os shoppings nacionais. Era diferente. As bordas já não existiam. E ao privilegiar o cliente com o melhor do melhor, a loja somava pontos para cada uma das marcas envolvidas ( e vice-versa). O IT brands vai se consolidando como um lugar assim em versão atual, ou seja, com toda a facilidade do digital e acesso rápido a informação.

O IT brands une marcas de empreendedoras que têm o mesmo perfil e bom gosto desde 2014


Mas sabe o que faz uma parceria, uma collab dar mesmo muito certo? Você. É para despertar o seu desejo que o mercado se move, se transforma, borra cada vez mais as suas barreiras. Sem você, consumidora atualizada e influente no seu meio, tudo estaria estacionado no tempo. 


É você quem movimenta e inspira as novas ideias da moda — mas o marketing do segmento faz parecer o contrário. E, olha, está aí uma collab, uma parceria, que tem que ficar mais explicita e participativa, não acha? Por aqui sabemos que sim. Obrigada por estar sempre junto!