O mapeamento é conquistado por meio de um teste genético, [1] feito com saliva, e em parceria com a Sommos, do Grupo Fleury. O resultado é analisado fora do Brasil e leva cerca de um mês.  


O que há de mais tecnológico e mais ancestral no mercado de nutrição individual?

A nutrigenética , que por meio da investigação tecnológica da ancestralidade genética do indivíduo oferece a possibilidade de uma nutrição super personalizada, considerando deficiências de nutrientes e pré-disposições à doenças, sempre em escalas de 0 a 100. É algo ancestral e tem tecnologia ao mesmo tempo.[2] 




Por que merece atenção ?  

É um novo conceito. A ideia é aproveitar o conhecimento a favor da prevenção. A  medicina preventiva e a nutrição preventiva  são as alternativas para quem quer viver cada vez melhor.


Como funciona exatamente? 

De maneira geral, antes da nutrigenética, olhava-se para a quantidade e a média de nutrientes na alimentação, para então prescrever recomendações para saúde nutricional da pessoa. Hoje, a partir da análise de uma análise do código genético individual é possível buscar uma nutrição cada vez mais personalizada e focada também em prevenção e longevidade. Todo mundo precisa de vitamina C  — isso não está errado, mas se eu souber que tenho maior predisposição para deficiência de uma vitamina no meu metabolismo, posso priorizar alimentos e quantidades de maneira mais especifica. Isso ao longo da vida garante mais saúde, qualidade de vida, em uma época em que a longevidade é a necessidade de todos nós.


Além de oferecer mais saúde preventiva e nutricional, qual o propósito da RGNutri em investir nessa tecnologia em parceria com o Sommos?

Acreditamos que nosso papel é sempre inovar no mundo dos alimentos e bem-estar. E nesse caso, o mais importante é mudar a forma das pessoas olharem para a saúde, com foco cada vez maior na prevenção e personalização. Se a cliente do ITBrands gostar, sabemos que esse conceito estará espalhado por todo lugar em poucos meses.





Você testou em você?

É claro, por isso que criamos essa parceria. . Antes de qualquer coisa você se identifica com o teste, pois sabe nessa alturas da vida o que te faz bem ou mal. E outra coisa : entende como pode cuidar melhor. Isso ajuda muito no dia dia.