Desde o início do ano, a 100% Eventos está compensando toda a emissão de carbono por meio do Carbon Free Brasil, que inventaria mensalmente todas as emissões de gases de efeito estufa provenientes da operação da empresa e faz a compensação por meio do plantio de árvores nativas. Flavia lembra que, desde a fundação da empresa, em 2003, promovem ações em prol do meio ambiente e da sociedade. “Entre outras ações, temos um projeto de alfabetização de adultos e a cada dois anos fazemos uma grande doação de móveis para instituições de caridade. Éramos ESG por instinto antes mesmo dessa sigla ser criada. Agora damos mais um passo positivo nessa direção.” 


No seu segmento, de locação de mobiliários exclusivos e de alto padrão para eventos sociais e corporativos, a 100% foi pioneira em muitas coisas, como customizar mobiliários. Agora ela dá o exemplo com a neutralização de carbono de sua operação.  


Nesses quase 20 anos, Flavia e Paola fizeram questão de cultivar boas relações com todos os envolvidos em seu mercado. Certa vez, quando um incêndio destruiu o acervo de uma outra empresa de aluguel de mobiliário, a 100% emprestou tudo o que foi preciso para que as festas acontecessem. “Sempre plantamos relacionamentos muito saudáveis. Infelizmente nem sempre colhemos coisas tão boas, mas isso não nos abala. Temos ética e um modus operandi correto, sempre impulsionando o mercado a melhorar.”


Se por um lado, um evento é algo efêmero, que consome tecido, flores, transporte, ao olharmos com outra lente, vemos que um evento para 500 pessoas pode gerar 1000 empregos, entre garçons, buffet, floristas e muitos outros serviços. 


“É uma indústria que gera muito emprego e gira muito a economia. Na pandemia o mercado de eventos foi de 100 a 0 em duas semanas. Não tinha saída, não tinha delivery. Neste período fizemos um trabalho com outras empresas do mercado e entregamos cestas básicas para 1600 famílias desempregadas durante meses.”