* Você pode ajudar pontualmente, em campanhas específicas| Por exemplo: na montagem de cestas, distribuição das mesmas ou de cobertores no inverno.


* Você pode ser madrinha de projetos específicos| Na Unibes, por exemplo, há o projeto "Adote um Futuro”, onde com uma contribuição mensal você patrocina atividades extra curriculares para crianças assistidas. Você pode acompanhar a evolução delas e interagir.


* Você pode fazer uma doação financeira | Que são muito importantes para que os projetos da instituição possam ser realizados.


* Você pode se tornar uma parceira ou embaixadora| E divulgar e auxiliar na captação da instituição. 


Como a filantropia evoluiu e se transformou nos últimos tempos? 

No passado a filantropia era vista muito como assistencialista. Com o tempo foi evoluindo. Vou contar como exemplo, é claro, minha experiência com a Unibes. Há 106 anos a Unibes foi criada para dar apoio aos refugiados judeus que chegaram durante a Primeira Guerra Mundial e depois na Segunda Grande Guerra. Quando eles estavam já estabelecidos, sentiram a necessidade de devolver para a cidade tudo o que tinham recebido. E a partir daí começou-se a evolução da nossa maneira de viver a filantropia: transformando o assistencialismo em impulsão social. Acreditamos que com os instrumentos à disposição, o assistido através da sua autonomia passa a ser protagonista de sua história. 


E qual seria o mundo ideal do terceiro setor? 

Falo sempre que um mundo ideal seria um mundo sem precisar de filantropia e que instituições como a Unibes não precisassem existir. Mas isto é, infelizmente, uma utopia. Um mundo ideal do terceiro setor possível de se alcançar seria um mundo em que as instituições fossem mais parceiras umas das outras, onde a troca de experiências ajudasse umas às outras, onde o poder público e o privado trabalhassem juntos e sem burocracias. O mundo ideal seria aquele em que o segundo e o terceiro setores trabalhassem juntos, pelo mesmo propósito: o de fazer o bem e evoluir. Dentro deste mundo ideal posso garantir que a Unibes tem feito sua parte — e com parceiros como o IT Brands, fica tudo muito mais fácil e prazeroso.