Camila Espinosa 

Foram três os episódios que despertaram o interesse de Camila para estudar a relação da alimentação com a saúde: a bulimia aos 20 anos, a primeira gravidez e o câncer que levou sua mãe. "A gravidez me abriu uma nova percepção. Eu estava gerando um ser e queria nutrir aquele bebezinho da melhor forma possível."


Ela passou a ler tudo sobre saúde e aplicava os novos conhecimentos no seu dia a dia. Então decidiu se aprofundar então matriculou-se em um curso do Institute for Integrative Nutrition (IIN), de NY, e estudou para valer o Health Coach Training Program de wellness e nutrição integrada. "Meus atendimentos são customizados de acordo com a necessidade de cada um. Mas sempre com o viés de buscar uma transformação sustentável, diferente de um "projeto verão" imediatista e de curto prazo. A ideia é que a pessoa realmente passe a ter uma nova relação com a saúde e a alimentação."  


Camila também faz parte do time da VegMag desde o início da revista, como colaboradora e Head de Relacionamento. Quanto à sua alimentação, ela é flexitariana e fica longe de radicalismos: não come carne vermelha desde os 18 anos, mas come frango e peixe e faz várias refeições sem proteína animal. "A alimentação é uma ferramenta incrível para vivermos mais e com mais qualidade, e ela está nas nossas mãos."


Hábitos saudáveis da Camila para você incluir na sua rotina:

- Cuidar da qualidade do sono. 

- Ter rituais noturnos e matinais. 

- Beber 500 ml de água ao acordar.

- Raspar a língua pela manhã.

- Meditar.

Camila com a amiga Nininha Lacombe, com quem criou o projeto Alimentando a Alma. Apaixonadas por alimentação e unidas pela vontade de inspirar as pessoas a se conectarem com suas escolhas e se alimentarem de forma mais consciente e saudável, as duas promovem encontros que começam com uma palestra de Camila e terminam com Nininha ensinando receitas ligadas ao tema da vez.